Conselheiro aposentado José Alfredo será homenageado nos 15 anos da Escola de Contas

05/11/2018 ás 08:46:43

Visualizações: 295

O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, José Alfredo de Mendonça, será o homenageado com a outorga da medalha Guilherme Palmeira, no evento comemorativo aos 15 anos da Escola de Contas Públicas que leva seu nome, neste mês de novembro. Seu nome, proposto pelo diretor-geral da Escola, conselheiro Otávio Lessa, foi aprovado por unanimidade, em sessão do Pleno do TCE, com manifestações de reconhecimento aos relevantes serviços por ele prestados à instituição.

Mendonça ingressou como membro do Conselho de Finanças que deu origem ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, em fevereiro de 1959, por ato assinado pelo então Governador do Estado, Sebastião Marinho Muniz Falcão, sendo, à época, o mais jovem dentre os participantes do Corpo Deliberativo.

Com a criação do Tribunal, exerceu os cargos de presidente, vice-presidente e de corregedor deste Tribunal. Participou de diversos congressos dos Tribunais de Contas, a partir do ano de 1967, como integrante das delegações designadas pela presidência do Tribunal de Contas de Alagoas, tendo feito parte de várias comissões técnicas na condição de relator, bem como autor de algumas teses e proposições.

Afastou-se de suas funções em 2007 em razão de aposentaria compulsória, por ter alcançado a idade limite estabelecida pela legislação que rege as Cortes de Contas do País.



Mais Recentes

Ver mais