Prata da casa: servidora do TCE-AL tem artigo aprovado na Universidade de Coimbra

01/11/2018 ás 16:05:51

Visualizações: 191

Por Júlia Marques – estagiária, sob a supervisão da Diretora de Comunicação

A assessora jurídica do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Raquel Firmino, teve seu artigo “Estado Robin Hood às avessas: a política fiscal de desonerações como agravante das desigualdades sociais do Brasil” aprovado para o 2º Encontro Anual de Economia Política, que será realizado na Universidade de Coimbra, em Portugal, no início do próximo ano.

Raquel é doutoranda em Direito Econômico pela Universidade de Coimbra, mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro e de Estudos Tributários, onde também é professora da pós-graduação em Direito Tributário.

Lotada no gabinete do conselheiro Rodrigo Siqueira Cavalcante, Raquel, que também é professora de Direito em um Centro Universitário de Maceió, é um exemplo de servidores que buscam constantemente o aprimoramento e aquisição de novas aprendizagens. Motivo de orgulho para o TCE-AL que, por sua vez, tem proporcionado aos funcionários interessados em oportunidades para que assumam novos desafios, projetando-se no seu ambiente de trabalho e garantindo resultados positivos para a instituição.

Recentemente, Raquel Firmino foi convidada a participar, como palestrante, do curso de aperfeiçoamento “Estudos fiscais numa perspectiva de justiça”, promovido pela Universidade Federal de Pernambuco, onde proferiu palestra sobre o tema “Equilíbrio fiscal só se alcança com corte de despesa. Verdadeiro ou falso?”.

No TCE-AL, ela também está empenhada na produção da Revista Eletrônica intitulada “O Tribunal de Contas de Alagoas e os 30 Anos da Constituição Cidadã – Jurisprudências e Pareceres”, em parceria com as diretorias de Comunicação e de Tecnologia e Informática, com lançamento previsto para este mês de novembro.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais