Congresso em Gramado (RS) discute Governança e Controle Externo

31/10/2018 ás 12:19:21

Visualizações: 110

Buscando sempre a atualização de seus membros para melhor cumprir suas funções de órgão fiscalizador da gestão de finanças públicas, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas participou, representado pelo conselheiro Otávio Lessa, do III Congresso Governança e Controle Externo, realizado nesta terça-feira (30), na cidade de Gramado (RS), tendo como foco da programação, o papel dos Tribunais de Contas na melhoria da Administração Pública.

O evento foi aberto com palestra do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, com a palestra ‘Da Governança à Esperança’, título de um livro de sua autoria, que também foi lançado durante o Congresso. À tarde, o sociólogo e professor Jessé Freire de Souza pronunciou palestra sobre o tema “Formação da Sociedade Brasileira”. A programação também contemplou o lançamento de outras obras literárias, entre elas “Princípios de Direito Agregado”, de Bruno Dantas e Teresa Arruda Alvim; e a 5ª edição de “Recurso Especial, Recurso Extraordinário e a Função dos Tribunais Superiores”, de Bruno Dantas.

OLIMPÍADA

Otávio Lessa participou ainda da cerimônia de abertura da Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul, no Centro de Exposições e Congressos da Expogramado, promovida com propósito de propiciar o congraçamento e o intercâmbio cultural, bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores dos TCs.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais