Ação de solidariedade leva alegria a crianças do HGE

18/10/2018 ás 16:09:59

Visualizações: 128

A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheira Rosa Albuquerque e o conselheiro substituto Sérgio Maciel participaram, na tarde desta quarta-feira (17), de uma ação de solidariedade realizada por um grupo de voluntários, com o objetivo de levar alegria às crianças internadas na pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE).

A festa é uma iniciativa de profissionais do hospital, para marcar as comemorações alusivas ao Dia da Criança. E já é uma tradição. Além de docinhos, brinquedos e outros presentes, a ação promove o sorriso e a descontração, e este ano contou com a participação, também voluntária, dos grupos Cazuadinha e Patrulha Canina.

As crianças internadas nas unidades de cuidados intensivos, que não puderam estar no local da festa, foram visitadas no próprio leito, e também receberam presentes e compartilharam momentos de alegria com os visitantes.

Para a conselheira Rosa Albuquerque, foi uma experiência muito gratificante, ver a alegria estampada no rosto daquelas crianças, muitas delas em tratamento de doenças graves. “Observamos que existem diversas carências, mas também que existe já um trabalho no sentido de atenuar essas dificuldades. E ver todo esse carinho na organização dessa ação festiva para minimizar o quadro de sofrimento das crianças dá uma sensação maravilhosa. Não tem como não se deixar tocar por uma ação de amor como essa”, destacou ela.

“Não conhecia o trabalho, que envolve vários profissionais do próprio HGE e outros voluntários, e fiquei muito feliz em participar dessa ação, a convite do conselheiro Sérgio Maciel, e desfrutar da companhia dessas pessoas que se empenham em distribuir amor para minimizar a carência e o sofrimento de quem está nessa situação”, complementou a conselheira Rosa.

O conselheiro Sérgio explicou que o TCE recebeu um pedido de doação institucional. “Mas como o Tribunal não pode fazer esse tipo de ação, resolvemos colaborar de outra forma, com doações individuais de conselheiros e servidores, por reconhecermos a grande relevância dessa ação”, disse ele.

O evento é promovido anualmente, organizado pelos profissionais da unidade hospitalar, com ajuda de alguns parceiros.

https://www.flickr.com/photos/156329843@N08/?


Galeria


Mais Recentes

Ver mais