MPC/AL e Semarh realizam I Seminário de Combate à Desertificação

Data publicação: 13/06/2018 11:23:05

Visualizações: 178

O evento acontecerá no Auditório da Unit, das 8h30 às 17h

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância do combate à desertificação no Estado, o Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizam no próximo dia 14, das 8h30 às 17h, no auditório da Unit, o I Seminário de Combate à Desertificação de Alagoas, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Desertificação, comemorado no dia 17 de junho.

O evento, que é voltado aos gestores públicos e a sociedade civil em geral, contará com a presença de vários palestrantes com conhecimento na área que vão discutir o tema e os efeitos do problema em Alagoas. Um dos mediadores será o Procurador-geral Enio Andrade Pimenta que vai falar sobre o Papel do MPC/AL no Combate à Desertificação em Alagoas.

Desde junho de 2017, que o Ministério Público de Contas de Alagoas vem monitorando as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para o efetivo cumprimento do Plano de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE-2015), para isso, instaurou o Procedimento Ordinário (PO Nº 0032/2017).

“Esse seminário é fundamental para chamarmos a atenção para um problema grave que é a desertificação, uma vez que cerca de 63% do território alagoano é propenso a desertificação. Esse é um percentual muito elevado e precisamos conscientizar as pessoas para essa questão, uma vez que a desertificação não é só o problema da falta de água, mas a ação do homem tem interferido muito no meio ambiente”, declarou o Procurador-geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, no dia do evento. Os participantes terão direito ao certificado de 8 horas.