Abraçando o Controle Social: TCE/AL participa do lançamento do projeto em Maceió

Data publicação: 07/06/2018 10:46:19

Visualizações: 286

Investindo sempre em capacitação e atualização de seus membros e na busca de aprimoramento da prestação de serviço à sociedade, no que se refere ao controle e desenvolvimento da gestão pública, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas participou, no dia 29 de maio, do lançamento regional do projeto ‘Abraçando o Controle Social’, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade e pela Controladoria Geral do Estado.

O evento aconteceu no Hotel Best Western Premier, em Maceió, reunindo, entre os palestrantes, o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, o presidente do Conselho federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, e o Ouvidor Geral da União, Gilberto Waller Junior.

Representando o TCE, o diretor da Escola de Contas, conselheiro Otávio Lessa, participou entre os debatedores do tema “Contabilizando Atitudes, Multiplicando Boas Práticas.

O projeto Abraçando o Controle Social tem o objetivo de conscientizar profissionais da contabilidade e gestores de controle interno das entidades públicas sobre o seu papel para o funcionamento dos mecanismos de controle social disponibilizados pelo governo, levando informações aos municípios.

Trazendo a classe contábil na atuação em prol da sociedade, no decorrer do evento foram debatidos temas como “O controle como elemento de transformação” e “O cenário do sistema de controle interno nos estados e municípios do País”.

Durante o evento foi estabelecido um acordo de cooperação técnica entre Escola de Contas Públicas do TCE e o Conselho Regional de Contabilidade - Seccional de Alagoas, com objetivo de promover o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, visando à capacitação, o aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, ao desenvolvimento institucional e da gestão pública.


Galeria