{"error": "SQLSTATE[22P02]: Invalid text representation: 7 ERROR: invalid input syntax for integer: """, "code": "22P02", "line": 502} TCE-AL

Alunos da Escola Eunice de Lemos Campos conhecem funcionamento do TCE

15/05/2018 ás 13:23:17

Visualizações: 856

Até a manhã desta terça-feira (15) a estudante Victória Letícia e a maioria dos alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Doutora Eunice de Lemos Campos, situada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, não sabiam como funcionava e nem conheciam as atribuições do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Essa realidade mudou depois de uma visita à instituição, onde eles conhecerem as instalações do TCE, receberem ensinamentos sobre as atividades exercidas pela Corte de Contas e acompanharam a sessão do Pleno.

A visita faz parte do projeto “Fale, Educação!”, uma parceria entre a Escola de Contas Públicas do TCE-AL e o Ministério Público estadual, com o objetivo de conscientizar jovens estudantes sobre o papel das instituições e fortalecer a cidadania.

“A gente não tinha noção de tudo o que acontece aqui dentro. E hoje, através deste projeto, nós ficamos por dentro do ambiente e conhecemos a história”, destacou Victória Letícia.

Experiência aprovada também pela professora de Inglês, Alipia Suely, que salientou: “os meus alunos tiveram a oportunidade de conhecer algo que era totalmente limitado; que era visto apenas pela televisão. Assim puderam exercer a sua cidadania”.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais