Diretoria de Engenharia do TCE fiscaliza obra do viaduto da PRF

05/09/2018 ás 15:29:55

Visualizações: 1153

Cumprindo seu papel de controle externo o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas realizou, na manhã desta quarta-feira (05), por meio da Diretoria de Engenharia, uma vistoria técnica na obra de edificação do chamado ‘viaduto da Polícia Rodoviária Federal’, localizado na rotatória da antiga PRF, no entroncamento da BR-316 com a BR-104, no bairro do Tabuleiro, em Maceió.

De acordo com o diretor de Engenharia do TCE, Daniel Araújo, a visita técnica faz parte dos procedimentos de controle externo exercido pelo Tribunal, e focou na verificação do andamento da construção, prazos e especificações técnicas em consonância com o processo licitatório realizado para a sua execução. As informações resultantes da vistoria comporão o relatório de análise técnica do TCE em relação ao empreendimento público.

Responsável pelo acompanhamento da obra, o engenheiro da Secretaria Estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Alberto Bruno, informou que, na fase atual, a construção já contemplou as obras de infraestrutura e início da superestrutura, com a colocação das lages e 30% das longarinas lançadas, e que em breve deverão ser iniciadas as passagens de nível.

O viaduto da PRF é considerado um dos projetos de mobilidade urbana mais importantes e estratégicos da capital, numa das áreas de maior confluência de trânsito. Estimada em R$ 77,4 milhões, a obra iniciada em março passado tem previsão de ser concluída em julho de 2019, conforme cronograma técnico.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais