Ministro Humberto Martins é empossado Corregedor Nacional de Justiça

29/08/2018 ás 11:17:05

Visualizações: 395

Representando o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), a conselheira Presidente, Rosa Albuquerque, participou, em Brasília, do ato de posse do novo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acompanhada do procurador-geral do TCE, Daniel Brabo, e do diretor de Gabinete, Marcos Joel. A posse foi presidida pela ministra Cármen Lúcia, presidente do CNJ.

O novo Corregedor Nacional de Justiça, Humberto Martins, é alagoano, estado onde iniciou a carreira como advogado, foi presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas por dois mandatos, promotor de Justiça, procurador estadual e presidente da Associação dos Procuradores de Estado.

Em seu discurso de posse, Humberto Martins destacou o papel da CNJ como fiscal de conduta do Judiciário e reafirmou seu compromisso com a transparência e a defesa de uma Justiça mais próxima do cidadão.

“Desde já, gostaria de frisar que a função da Corregedoria Nacional de Justiça continuará sendo marcada pela difusão de um valor que foi muito caro aos meus antecessores e que para mim é incontornável: o compromisso com a transparência. Esse compromisso se expressa na necessidade de fazer com que os magistrados estejam mais próximos da sociedade, para que o cidadão possa conhecer o seu juiz”, disse Humberto Martins.

E reforçou que, "sem transparência, não há como permitir que o cidadão, destinatário dos serviços judiciários, exponha suas necessidades e apresente suas cobranças e demandas. A transparência é condição necessária para permitir a melhora das instituições”.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais