Presidente do TCE quer pagar retroativo integral aos servidores

Data publicação: 01/12/2017 14:35:42

Visualizações: 348

Presidente do TCE quer pagar retroativo integral aos servidores


Os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas poderão ter o retroativo referente à data base de 2017, pago integralmente, em 2018. A boa notícia foi dada pela presidente Rosa Albuquerque, na última terça-feira, ao receber em seu gabinete um grupo de funcionários homenageados na solenidade comemorativa aos 70 anos do TCE – que aconteceu na noite desta quinta-feira (30), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

Na sessão plenária de ontem, a presidente confirmou sua intenção, com a leitura, em plenário, de um uma mensagem substitutiva ao anteprojeto de lei enviado à Assembleia Legislativa, em que consta a previsão de pagamento da diferença.

Na negociação salarial deste ano foi definido, em acordo conciliado no Tribunal de Justiça, um índice de 6,58% de reposição referente à data base de 2017, em duas etapas, sendo que uma delas – 3,29% da reposição – seria paga com retroatividade a fevereiro de 2017; e a outra retroagindo a agosto deste ano.

No entanto, a presidente Rosa nunca deixou de compreender como justa a reivindicação dos servidores pela integralidade do retroativo (ou seja, que o total da reposição fosse paga com retroativo a fevereiro – mês da data base), e se empenhou em buscar os meios de viabilizar essa conquista.

Pelo que foi encaminhado pelo TCE, nesta quinta-feira, os 6,58% serão implantados integralmente, com retroativo a fevereiro passado - se assim for aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo governador - sendo que metade desse retroativo será pago de imediato e a outra metade a partir de fevereiro de 2018.


Galeria