Tribunal de Contas inicia comemorações dos seus 70 anos de história

Data publicação: 29/11/2017 13:34:14

Visualizações: 482

A manhã desta quarta-feira (29) foi de festa no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. As comemorações dos 70 anos da Corte de Contas iniciaram com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Alagoas e do Tribunal de Contas e contou com a participação da Banda da Polícia Militar de Alagoas tocando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Alagoas, além do tradicional “Parabéns pra você”. A celebração da Santa Missa, o lançamento do selo comemorativo dos correios e o descerramento da placa também fizeram parte das comemorações.

Durante a celebração da missa, o monsenhor Pedro Teixeira, da Igreja Divino Espírito Santo, falou de sua emoção em poder participar das comemorações do septuagésimo aniversário do Tribunal de Contas, órgão que ele considera de grande importância para o Estado de Alagoas. O sacerdote ressaltou sua missão de levar a paz. “Eu vim para lembrar que esta casa [TCE/AL] é de ética e moral, e precisa de paz, esperança e amor para fazer o bem ao Estado de Alagoas”, enfatizou.

 

Após a missa, aconteceu o lançamento do selo personalizado e do carimbo comemorativo alusivo aos 70 anos da Corte. O selo dos Correios, cuja imagem foi criada pelo funcionário da Diretoria de Tecnologia da Informação, Paulo Rolney Barros de Omena, será utilizado nos documentos oficiais do TCE/AL.

Os conselheiros Rosa Albuquerque, Maria Cleide Beserra, Fernando Toledo, Otávio Lessa, Anselmo Brito, Rodrigo Siqueira; os conselheiros substitutos Ana Raquel e Alberto Pires; bem como o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Enio Pimenta; e a servidora Reneide Maria amos – representando o corpo funcional do TCE - foram convidados pelo superintendente dos Correios em Alagoas, Edmilson Bezerra, para fazerem a obliteração do selo personalizado e o registro dos seus nomes no livro de ouro do acervo postal. Todos eles receberam a réplica do carimbo comemorativo dos 70 anos da Corte.

Para o superintendente dos Correios em Alagoas, o lançamento do selo personalizado é um momento ímpar. “Proporcionar eventos e participar de celebrações como esta é muito gratificante. Esse selo vai ficar na história postal dos Correios, no Museu Nacional dos Correios, e só temos a agradecer a oportunidade de proporcionar momentos únicos como este, no Tribunal de Contas de Alagoas”, destacou Edmilson Bezerra.

O descerramento da Placa dos 70 anos da Corte de Contas fechou a manhã de comemorações, e a presidente do TCE/AL, conselheira Rosa Albuquerque, falou da felicidade e emoção que é viver esse momento histórico tão importante.

“Estou muito feliz e agradecida a Deus, em primeiro lugar, por me conduzir e permitir viver esse momento na presidência do Tribunal, momento de regozijo. Agradeço a todos os funcionários e servidores desta Casa que estão aqui celebrando conosco esse momento tão importante de firmação do Tribunal ao longo dos 70 anos da sua história”, declarou Rosa Albuquerque.

A presidente lamentou não poder fazer uma festa maior, porém, destacou que o Tribunal está realizando as comemorações dentro de suas possibilidades, para assim, poder parabenizar a Corte e seus servidores. “Momento de muita alegria. Eu só tenho a agradecer a todos que estão colaborado comigo para desempenhar e enaltecer o máximo o Tribunal de Contas de Alagoas”, pontuou.

As comemorações dos 70 anos do Tribunal de Contas seguem até esta quinta-feira (30) com homenagens a servidores da Casa, escolhidos pelo critério da dedicação e merecimento, além da entrega dos colares de honra Graciliano Ramos e Ministro Guilherme Palmeira a autoridades de destaque no País. A solenidade ocorrerá no Centro de Convenções de Maceió, às 19 horas.