Tribunal de Contas de Alagoas comemora, esta semana, 70 anos de existência

Data publicação: 27/11/2017 14:34:21

Visualizações: 435

O Tribunal de Contas de Alagoas celebra, esta semana, 70 anos de existência. Uma história de fiscalização, orientação, prevenção e proteção aos municípios e cidadãos do Estado, com a missão de assegurar a correta e eficaz gestão dos recursos públicos. As solenidades comemorativas acontecem nos dias 29 e 30 de novembro.

Na manhã da próxima quarta-feira (29), no edifício-sede, será realizado o hasteamento das bandeiras, a celebração da Santa Missa, o lançamento do selo comemorativo e o descerramento da placa comemorativa.

Durante a noite da quinta-feira (30), no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, a festividade contará com a palestra magna do Ministro João Augusto Ribeiro Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), a entrega do Colar de Mérito Graciliano Ramos aos ministros Humberto Eustáquio Soares Martins, do Superior Tribunal de Justiça, e João Augusto Ribeiro Nardes, do TCU; ao desembargador Otávio Leão Praxedes, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas; ao conselheiro Sebastião Helvécio, do Tribunal de Contas de Minas Gerais e ao procurador de Justiça Dilmar Lopes Camerino, do Ministério Público Estadual de Alagoas, e entrega do Colar de Mérito Ministro Guilherme Palmeira à conselheira do Tribunal de Contas do Ceará, Soraya Tomaz Dias Victor, e ao presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, conselheiro Thiers Montebello.

Também haverá homenagem a 24 servidores do Tribunal de Contas de Alagoas, escolhidos pelos serviços prestados à instituição e á sociedade, e apresentação do coral Contas & Cantos, do TCE-AL.