TCE realiza visita técnica no aterro sanitário de Maceió

Data publicação: 19/10/2017 16:47:49

Visualizações: 218

A equipe da Diretoria de Engenharia do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) realizou, na manhã desta quinta-feira (19), uma visita de inspeção técnica no Aterro Sanitário de Maceió com objetivo de verificar o efetivo cumprimento do contrato; o correto tratamento e acondicionamento de resíduos e qual a situação atual, após o período chuvoso.

A equipe liderada pelo engenheiro Daniel Araújo, Diretor de Engenharia, visitou todos os setores do Aterro, verificando possíveis infiltrações ou falhas que possam causar danos ao meio ambiente; e observando se o lixo que está sendo recebido está dentro do padrão de destinação apropriado para o Aterro – já que existem resíduos, como o lixo hospitalar, que tem tratamento específico diferenciado.

As anotações da auditoria operacional vão compor um relatório técnico que será encaminhado ao conselheiro solicitante da visita – Otávio Lessa – para análise e encaminhamentos devidos.

O acompanhamento operacional do Aterro Sanitário, pelo Tribunal de Contas de Alagoas, vem sendo feito anualmente, desde a inauguração do empreendimento.


Galeria