Em nome da transparência e da cidadania, TCE recebe visita de mais uma escola pública

17/04/2018 ás 12:40:45

Visualizações: 1043

O projeto Fale Educação – uma parceria entre o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas de Alagoas, por meio da sua Escola de Contas - vem conquistando estudantes e professores de escolas públicas alagoanas, com resultados positivos em seu propósito de produzir conhecimento sobre o papel dos TC’s na fiscalização e controle de contas públicas e na busca de caminhos eficientes e humanitários para a boa aplicação dos recursos públicos em favor dos interesses e necessidades sociais, em especial da comunidade escolar.

Na avaliação do diretor-adjunto da Escola Professora Mírian Marroquim, José Maurício de Lima Wanderley, quando uma instituição pública, como o Tribunal de Contas, abre as suas portas para uma escola, ela deixa claro que está em pleno exercício da democracia. “Nós, professores e gestores, sabemos que os alunos precisam tomar conhecimento da composição do seu próprio estado”, destaca o diretor, ressaltando também que visitas desse tipo têm um papel importante no direcionamento de carreira e perspectiva de futuro dos jovens.

Numa programação que tem levado estudantes e professores das escolas públicas à sede do TCE, às terças e quintas (dia de sessão do Pleno), o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas recebeu, na manhã desta terça-feira (17) alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Professora Mirian Marroquim, do bairro do Jacintinho. Eles conheceram as instalações do TCE, receberam ensinamentos sobre as atividades exercidas pela Corte de Contas e acompanharam a sessão do Pleno.



Mais Recentes

Ver mais