Compartilhando experiência: Presidente do TCE-TO visita o TCEAL

15/03/2018 ás 21:39:33

Visualizações: 1519

Compartilhando experiências: Presidente do TCE-TO visita o TCE de Alagoas

Uma visita do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, conselheiro Manoel Pires dos Santos, ao TCE Alagoas, proporcionou, na manhã desta quinta-feira (15), uma boa troca de experiências de gestão e de informações sobre projetos e ações adotados por esta ou aquela instituição, que tenham potencial ou estejam contribuindo para aprimorar os trabalhos de fiscalização e controle das contas públicas, papel primordial dos tribunais de contas.

O conselheiro do Tocantins foi recebido pela conselheira presidente Rosa Albuquerque e pelos demais conselheiros do TCE-AL, no auditório do Pleno e, ao lado do coordenador de Desenvolvimento de Sistemas, Fernando Zucuni Martini, apresentou aos membros da corte alagoana, sistemas de gestão desenvolvidos pelo TCE-TO, como casos de sucesso, a exemplo do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (SICAP), módulos de Análise Conclusiva de Controle Interno (ACCI); Atos de Pessoal (AP); e o funcionamento do CADUN – Cadastro Único de Unidades Jurisdicionadas.

Dentro de um processo de modernização de gestão deflagrado pela presidente Rosa, o TCE de Alagoas estuda a possibilidade de firmar Termo de Cooperação Técnica com o TCE Tocantins, agregando ao que já tem desenvolvido em sua estrutura, novas ferramentas que venham a garantir agilidade e mais transparência às ações do Tribunal, facilitando sua interação com os jurisdicionados e a sociedade.

“Foi uma visita de cortesia, mas também de trabalho, de conhecimento. É sempre bom compartilhar nossas experiências, principalmente as exitosas. Todos temos um pouco a aprender e um pouco a ensinar. E num encontro como esse, falamos, ouvimos, trocamos informações sobre projetos, sempre com foco na maximização de resultados”, destacou a conselheira Rosa Albuquerque.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais