Projeto 'Conversando com o Gestor' é realizado com sucesso em Penedo

Data publicação: 05/03/2018 19:43:39

Visualizações: 1159

Criado e desenvolvido pela Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, o programa “A Escola de Contas Conversando com o Gestor”, realizou com sucesso mais uma edição, na última sexta-feira (02), na cidade de Penedo, reunindo prefeitos, vereadores, secretários, controladores internos, nutricionistas ligados ao programa de merenda escolar e servidores dos 17 municípios integrantes do Grupo III, cuja relatoria, no TCE, é de responsabilidade do conselheiro Rodrigo Cavalcante.

O programa, segundo o diretor-geral da Escola de Contas, conselheiro Otávio Lessa, vem alcançando seu objetivo principal que é o de disseminar o conhecimento das novas tecnologias aplicadas aos sistemas de gestão e controle dos recursos públicos no âmbito municipal. Foram discutidos também aspectos das leis de Acesso à Informação e da Transparência. Participaram do evento a conselheira Maria Cleide (vice-presidente do TCE, representando a presidência), o conselheiro Rodrigo Cavalcante e o auditor Sérgio Maciel.

Cooperação Técnica

Em ofício dirigido ao conselheiro Otávio Lessa, diretor-geral da Escola de Contas do TCE, o diretor da Escola de Governo do Município de Penedo, Diego Fonseca, sugeriu que as duas instituições firmassem um acordo de cooperação técnica, visando o intercâmbio de experiências, a promoção de capacitações dos servidores e a produção de conhecimento e desenvolvimento da administração municipal.

“Queremos acolher todos os projetos do Tribunal de Contas para implementar não só no município de Penedo, como em todos os municípios que formam a região. A ideia é que a primeira capacitação seja na área de licitações e contratos. Estamos formulando alguns pontos práticos para que realmente seja algo que promova melhoria na gestão municipal”, declarou Diego Fonseca.


Galeria