{"error": "SQLSTATE[22P02]: Invalid text representation: 7 ERROR: invalid input syntax for integer: """, "code": "22P02", "line": 503} TCE-AL

Vai para a folia? Coronel da PM dá dicas de segurança para o carnaval

09/02/2018 ás 13:11:41

Visualizações: 1249

O carnaval é uma das épocas mais aguardadas e comemoradas pelos brasileiros, e para aqueles que vão aproveitar os festejos em blocos e shows, que vão viajar ou curtir as programações culturais, o Coronel Valdecio Neves orientou, durante entrevista a TV Cidadã, sobre algumas ações que contribuem para a segurança pública.

Para blocos e shows: evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, não leve grandes quantidades de dinheiro e cartões, deixe os objetos de valores escondidos na parte da frente do corpo, a utilização de eletrônicos deve ser a mínima possível, procure andar sempre em grupo e evite os bastões de selfie em multidões, pois facilitam a visibilidade do celular.

Para os pais que estarão com crianças: a atenção deve ser redobrada em locais com grandes aglomerações, aposte na pulseira ou adesivo de identificação, com o contato dos pais.

Para os motoristas: estacione o carro em locais iluminados, observe a movimentação de estranhos, não deixe objetos de valor no interior do carro, não permaneça muito tempo dentro do veículo, faça uma revisão no carro e organize a documentação pessoal.

Para quem vai viajar: não deixe as luzes acesas, observar se as janelas e portas e os registros de água fechado, aposte em sensores de presença (podem ser monitorados por aplicativos em smartphones

Em caso de acidentes: Não movimente o corpo da pessoa ferida e acione imediatamente o atendimento médico.

Se precisar de ajuda disque 190 ou 181 (24 horas por dia. Não precisa se identificar). É importante que toda a família, inclusive as crianças saibam os telefones de emergência.

Acompanhe a entrevista no link www.youtube.com/watch?v=5i1TkXBFjts



Mais Recentes

Ver mais