ATENÇÃO GESTORES MUNICIPAIS: PRAZO PARA PREENCHIMENTO DE DADOS DO IEGM TERMINA DIA 24

Data publicação: 20/07/2017 13:11:37

Visualizações: 277

Atenção gestores e controladores dos municípios alagoanos. O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) lembra que o prazo, improrrogável, para o preenchimento dos questionários referentes às informações que irão compor o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), vence na próxima segunda-feira, dia 24.

Como já foi amplamente divulgado, o IEGM é uma ferramenta de controle disponibilizada desde o ano passado pelo TCE-AL, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), recentemente atualizada e aprimorada pelas diretorias de Tecnologia da Informaçãozinha  (DTI) e de Fiscalização da Administração Municipal (DFAFOM) para melhor precisão das informações e aproveitamento dos dados.

Os questionários preenchido pela gestão municipal vão diagnosticar a efetividade das políticas públicas, medindo a qualidade de gastos e os investimentos realizados.

PRAZO FINAL

Os controladores municipais precisam lançar os dados das informações referentes a 2016, respondendo aos questionários que abrangem sete eixos fundamentais da execução orçamentária municipal: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. Esses elementos vão fornecer um diagnóstico preciso da gestão municipal no Estado de Alagoas.

Em entrevista à TV Gazeta, esta semana, o diretor do DFAFOM, Lucio de Melo, também detalhou sobre o prazo e a importância do IEGM. Confira no link  http://zip.net/bltLCQ

O acesso aos formulários poderá ser feito pelo site do TCE, no link: http://tce.al.gov.br/iegm_docs/.