A Ouvidoria do TCEA/AL, esteve presente no Ministério da Transparência para o lançamento do PAINEL DE MONITORAMENTO DE DADOS ABERTOS, que ocorreu no auditório da Controladoria Geral da União – CGU, na Cidade de Brasília – DF.

13/07/2017 ás 12:20:24

Visualizações: 865

No dia 06 de julho do corrente ano a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, esteve presente no Ministério da Transparência para o lançamento do PAINEL DE MONITORAMENTO DE DADOS ABERTOS, que ocorreu no auditório da Controladoria Geral da União – CGU, na Cidade de Brasília – DF.
Durante o lançamento do Painel de Monitoramento de Dados Abertos, o Ministro interino da Transparência e Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário, ressaltou que o painel é fruto da evolução do acesso à informação na Administração Pública no Brasil.
No período que antecedeu a solenidade de lançamento, a Servidora Cláudia Maria Albuquerque Pereira, que se encontra à frente da coordenação dos trabalhos da Ouvidoria do TCE/AL, representando o Conselheiro Anselmo Roberto de Almeida Brito, visitou à Ouvidoria Geral da União – OGU.

A Ouvidora-Geral Adjunta, Sra. Marlene Alves de Albuquerque, o Chefe de Gabinete da Ouvidoria-Geral da União, Sr. Marcos Gerhardt Lindemayer e o Coordenador Geral de Orientação e acompanhamento de Ouvidorias, Sr. Rafael Antônio Dal-Rosso, foram bastante receptivos e oportunizaram conhecer as dependências da estrutura da OGU que conta com três coordenações especializadas: Coordenação de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias (CGOUV), Coordenação de Recursos de Acesso à Informação (CGRAI) e Coordenação-Geral de Atendimento ao Cidadão (CGCID). 
Muitos foram os frutos desse primeiro encontro Ouvidoria TCE/AL e Ouvidoria Geral da União, com apanhados de técnicas e conhecimentos importantes e proveitosos, para a melhoria da qualidade dos serviços e implementação de medidas para fortalecer a gestão, objetivando tornar os procedimentos de trabalho mais produtivos e econômicos, bem como, o atendimento aos cidadãos mais eficaz.



Mais Recentes

Ver mais