A+ A-

Escola de Contas do TCE consolida 2ª etapa do projeto “Conversando com o Gestor”

29/01/2018 ás 14:19:01

Visualizações: 263

Texto: Júlia Marques (*)

Fotos: Thiago Fragoso

Focando na promoção de uma política de educação corporativa na área de contas públicas voltada principalmente aos jurisdicionados, a 2° etapa do projeto "Escola de Contas conversando com o Gestor" aconteceu durante esta terça-feira, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Maragogi. O evento reuniu servidores públicos, nutricionistas que atuam com a merenda escolar e gestores municipais da 5° região.

O projeto é uma iniciativa da Escola  de Contas Públicas do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), e visa fortalecer parcerias e promover a aproximação com gestores de Alagoas. A primeira edição aconteceu no dia 22 de setembro, em Palmeira dos Índios. A ideia é abranger os 102 municípios dos Estado.

O evento foi aberto pelo Relator do Grupo V, Conselheiro Fernando Ribeiro Toledo, que destacou a importância da sintonia entre quem fiscaliza e quem é fiscalizado.

A primeira palestra, com o tema "Sistema de Controle Interno e Instituição das Controladorias Gerais Municipais", foi ministrada pelo Dr. Sérgio Studart, representando a Controladoria-Geral da União (CGU).

Também realizaram palestras o Bacharel Anaxímenes Fernandes, Dr. Daniel Bernardes e o Administrador Orlando de Araújo, representando a Escola de Contas; o Prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César da Silva, e a Engenheira Rosa Maria Barros, representando o Ministério Público de Contas.

O encontro foi encerrado pelo Diretor Geral da Escola de Contas, Conselheiro Otávio Lessa.

 (* Estagiária,  sob a supervisão da Diretoria de Comunicação)


Galeria


Mais Recentes

Ver mais